Dois estudantes universitários um jovem de 23 anos e uma jovem de 20 foram rendidos e ameaçados em um assalto na Estrada do Perau, entre Itaara e Santa Maria, na noite de quarta-feira.
Casal é flagrado pichando muro em Santa Maria
Segundo informações de uma das vítimas, ele estava com a amiga dentro de um carro, em um dos mirantes da estrada, quando foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados. Os criminosos bateram no vidro do veículo e mandaram os jovens saírem.Mulher é esfaqueada por grupo de criminosas em Santa Maria
Os bandidos ameaçaram as vítimas e fugiram com o carro, um Ka Sedan de cor vermelha, modelo 2015, placas IWD 2926, em direção a Santa Maria. Dentro do carro, havia os celulares dos dois jovens, uma bolsa, uma mochila e carteiras com pertences. O carro ainda não foi localizado.
Na entrevista abaixo, o estudante conta como foi o crime:
Diário de Santa Maria Como foi que aconteceu o assalto?
Jovem Nós estávamos no carro, por volta das 21h10min, quando dois homens subiram, a pé, e chegaram no carro. Eles estavam armados e com boné e uma camiseta tapando o rosto. Cada um foi em uma porta e mandaram a gente sair. Um deles estava bem nervoso, me ameaçou com a arma. Outro mandou minha amiga ficar abaixada na grama. Ele disse que se ela não se abaixasse ele ia matar. Eu não reagi, fiquei parado. Eles pegaram o carro e foram embora, e nós ficamos ali.
Diário Como vocês fizeram para pedir ajuda?
Jovem Ficamos ali no mirante. Eu fui até onde ela estava e subimos para procurar alguém. Encontramos um carro que estava passando na hora, mas não parou para nos ajudar. Fomos subindo mais adiante e encontramos uma casa. Bati palma, e uma senhora saiu. Ela nos empresou o telefone e ligamos para a polícia e para nossos pais para avisar. A Brigada Militar de Itaara nos levou para registrar ocorrência na Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil de Santa Maria.
Diário O que passou na sua cabeça na hora em que viu os bandisos na janela do carro?
Jovem Foi rápido. Eles mandaram nós sairmos do carro. Quando ele me tirou do carro e colocou a arma no meu peito, pensei que ia me matar ou fazer alguma coisa com a minha amiga. Um deles já estava no carro, e muito nervoso, não encontrava a chave, que não estava na ignição. Ele pensou que eu estava escondendo a chave, mas ela estava no carro.